O Estádio Dr. Machado de Matos, sob a gestão da Câmara Municipal de Felgueiras, está em obras para cumprir as normas da 2ª Liga. A equipa iniciou hoje, terça-feira, a pré-época, e Reinaldo Teixeira, presidente do FC Felgueiras, expressou preocupações acerca da realização das obras no estádio a tempo do início da próxima época.
O dirigente partilhou que, devido ao estado em que o Dr. Machado de Matos se encontra, “o estádio do Vizela teve de ficar como primeiro estádio, a Liga obrigou-nos, mediante as inspeções que tem feito aqui regularmente”. Segundo Reinaldo Teixeira, os problemas prendem-se com o facto de o “estádio estar há 24 anos sem obras, nunca fizeram obras de manutenção”, além de que “as leis também foram apertando, cada vez há mais exigências”.
O presidente salienta que “o feedback da autarquia é que as obras vão estar prontas a tempo”. No entanto, o que dizem “os inspetores da Liga é que não vão ficar. Por esse motivo, disseram-me que ou arranjava uma solução até à terça-feira passada, ou o Felgueiras não jogava, nem sequer era licenciado”.
Em declarações ao Felgueiras Magazine, o vereador do Desporto da Câmara Municipal de Felgueiras, Joel Costa, reforça que a autarquia está empenhada na conclusão das obras do estádio: “Estamos a trabalhar para isso, o objetivo é que o campo esteja pronto no início da temporada,” afirmou. “Os trabalhos estão a correr dentro da normalidade. Há procedimentos que demoram, mas são coisas que não dependem de nós”.