fbpx

Obras na Praça Vasco da Gama: as primeiras impressões e os atrasos

Desde há algumas semanas que já é possível transitar na Praça Vasco da Gama de automóvel. O comércio e serviços aqui perto, agradecem.
Autor: Pedro Fonseca

Autor: Pedro Fonseca

Mestre em Economia | Diretor do Felgueiras Magazine
diretor@felgueirasmagazine.pt

O mamarracho foi abaixo, e as obras na parte pedonal na Praça Vasco da Gama estão praticamente concluídas, faltando ainda alguns arranjos urbanísticos.

Já o parque de estacionamento, com capacidade para 50 lugares, que será muito importante para esta zona da cidade, parece-me um pouco mais atrasado.

Esta está a ser uma das obras municipais mais demoradas e com mais atrasos. Começaram no final de 2020 e ainda decorrem. Estes atrasos devem-se, pelo menos em parte, a questões de segurança. Quando começaram as obras e os trabalhos de escavação, verificou-se que estavam a colocar problemas na estabilidade estrutural de uma casa nas imediações. Isto levou a algumas alterações no projeto e a uma derrapagem no orçamento de cerca de 300 mil euros.

As obras ainda não terminaram, mas já há alguns locais que estão ligeiramente danificados, possivelmente por causa da passagem de viaturas e camiões por cima dos passeios.

Ora, ainda falta requalificar o Grémio da Lavoura, o que significa que mais viaturas pesadas, gruas, vão passar por estes passeios. Vamos ver os danos que vão causar a esta nova praça. Parece-me que estas obras não foram muito bem planeadas.

Por falar em Grémio da Lavoura, as obras que se devem iniciar nos próximos tempos, não vão alterar significativamente a traça do edifício, que é muito bonito. Está prevista uma praça de alimentação no piso 0, e um espaço de incubação empresarial no primeiro piso.

O Felgueiras Magazine tentou, junto da Câmara Municipal de Felgueiras, obter algumas informações sobre o estado destas obras, o prazo previsto para a sua conclusão, mas até ao momento, infelizmente, não obtivemos resposta.

Resta-me dizer que este espaço está agradável e que poderá dar uma nova vida a esta zona da cidade, na qual o Grémio da Lavoura, depois de requalificado, poderá ser um ponto central. Peca, pelo menos para já, pela falta de alguma sombra e espaços verdes.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub