O atraso nas obras de requalificação da área envolvente à Igreja Matriz de Margaride foi debatido na última reunião de Câmara, realizada no passado dia 6 de fevereiro. Os documentos apresentados nessa reunião referem que o prazo para conclusão da empreitada seria de 360 dias, devendo esta estar concluída no passado dia 13 de janeiro. Estes prazos contradizem, contudo, o contrato da empreitada referente a esta obra, que está disponível para consulta no portal dos contratos públicos (Portal Base), onde o prazo de execução da empreitada é de 24 meses. Este contrato de empreitada, entre o Município de Felgueiras e a empresa Edilages S.A., foi rubricado em 17 de setembro de 2018 por Nuno Fonseca e pelo administrador da Edilages S.A..
O Felgueiras Magazine tentou obter junto do Município de Felgueiras um esclarecimento sobre esta situação, mas até ao momento não obtivemos resposta.
Entretanto, a Câmara Municipal publicou uma nota no Facebook, dando conta da realização de uma sessão de esclarecimentos sobre o projeto da Área Envolvente à Igreja Matriz de Margaride, que se realizará no próximo dia 20 de fevereiro.