É no centro de Felgueiras, numa localização privilegiada, que encontramos a antiga fábrica têxtil da Belcor. Um edifício que anteriormente teve vida, empregou muitos felgueirenses, e contribuiu para a economia do concelho, é agora somente um espaço industrial devoluto, sem uso.
Num vídeo publicado nas redes sociais, o diretor do Felgueiras Magazine, Pedro Fonseca, desafiou os leitores a sugerir o que deveria ser construído neste local, agora abandonado.
Entre as várias sugestões dos leitores do Felgueiras Magazine, na sua maioria semelhantes, foram alguns os felgueirenses que afirmam que este seria um bom espaço para um “Museu da indústria do calçado”, ou um “Museu dos bordados de Filé”, contrastando com quem desejava que aqui fosse construído um “shopping”, uma “zona comercial ao ar livre“, ou até “um cinema”.
A maior parte dos leitores anseia por um “espaço de convívio e lazer”, pois, como se pode ler num dos comentários, “faz muita falta em Felgueiras , e é o que faz sentido ser para servir a todos“. Também um “pavilhão multiusos”, é uma das respostas mais dadas pelos leitores do Felgueiras Magazine na zona de comentários nas redes sociais.
Entre os vários comentários, houve ainda quem afirmasse que a Belcor poderia ser uma “zona residencial com muito verde”, ou destinada a “apartamentos com rendas acessíveis”.
Entre os diversos palpites que surgem na publicação, há também uma leitora que afirma que se ganhasse o Euromilhões, criava “o maior hospital veterinário com várias especialidades além de hotel canino/ apoio a associações de proteção animal”.
Clique AQUI para ver a publicação no Facebook e todos os comentários!