fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

O que diz a sua embalagem?

As vendas online, seja através de website, Facebook, Instagram ou outras plataformas, estão ao rubro. Além dos mais tradicionais consumidores do B2C, cada vez mais esta é uma forma de fazer negócio B2B, inflacionada ainda mais pela atual conjuntura mundial.

Consequentemente, muitas pessoas que vendem os seus produtos enquanto empresas ou até como particulares, tentam procurar as melhores soluções de proteção e embalagem para que quando fazem os seus envios, estes possam chegar ao destino em boas condições e com uma aparência profissional.

Multiplica-se o número de empresas a oferecer um número ainda maior de produtos para packaging destinado ao e-commerce. Se por um lado isto pode ser uma vantagem para os compradores, a verdade é que pode ao mesmo tempo tornar a decisão mais difícil, mais confusa e menos precisa.

Por isso, importa para além de analisar toda a oferta de produtos existente, analisar também a capacidade que os fornecedores destes produtos têm para dar aconselhamento aos possíveis clientes, no que diz respeito à solução mais adequada de acordo com o objetivo de cada um.

A embalagem de um produto, pode ter várias finalidades. Pode ser apenas para proteção ou talvez para marcar uma posição. Sim, porque embalagem por mais simples que seja, também é comunicação, como é o caso das caixas personalizadas ou os envelopes personalizados. Pode também ser apenas para preenchimento de espaço vazio, para agrupar produtos, ou até simplesmente com o objetivo básico de proteger de pó ou sujidade.

Mas, assim como varia o objetivo da embalagem, variam também os produtos mais adequados para cada um deles.

“Que produtos comercializa? Qual o seu volume de envios e para onde vão? Qual o seu público-alvo? Que mensagem quer que o seu produto e embalagem digam sobre si ou sobre a sua empresa? Qual a funcionalidade da embalagem que pretende?

Que reclamações tem recebido? O que o preocupa mais? Será a imagem? O custo? A operação?”

Tudo isto são questões que um bom consultor de packaging lhe irá fazer para poder dar-lhe a melhor solução. Aquela que mais se adequa a si e ao seu produto.

Muitas vezes tendemos a desvalorizar a importância da embalagem secundária nos nossos produtos.

“Mas, afinal, quem é que se importa com a embalagem? O seu cliente.”

A experiência de compra não termina aquando do ato de entrega. Ela continua no unboxing do produto e tem impacto positivo ou negativo na perceção do cliente.

Portanto, quando precisar de escolher ou desenvolver uma solução de embalagem, não se limite a procurar produtos, procure os melhores profissionais, como é o caso da 100 metros soluções de embalagem.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub