Autor: Pedro Fonseca
Mestre em Economia | Diretor do Felgueiras Magazine
diretor@felgueirasmagazine.pt
Sempre que passo uma noite num hotel, tenho sempre alguma expectativa de saber como vai ser o pequeno-almoço. Há sempre aquela parte de mim que está curiosa sobre o que esperar quando como um pequeno-almoço num hotel. Será que vai valer a pena saltar o almoço e nadar em calorias?
Mas, já alguma vez pensou, só “porque sim”, e sem estar alojado em qualquer estabelecimento, em ir apenas tomar o pequeno almoço a um hotel? Foi o que eu fiz: experimentar o pequeno-almoço buffet ao 4615 Hotel na Cidade da Lixa. E qualquer pessoa pode fazer o mesmo, mesmo não estando hospedado no hotel: custa 10€ por pessoa e é necessário fazer reserva.
Numa sala muito agradável, o 4615 Hotel serve todas as manhãs uma média de 20 pequenos-almoços. É composto por 63 produtos e tem também alimentos glúten free a pedido. Os alimentos são todos frescos, muitos deles caseiros e de excelente qualidade. Não experimentei tudo, claro, mas gostei particularmente das opções de pão, com destaque para o pão de passas e nozes ou o pão de alfarroba. Os bolos são caseiros e o 4615 Hotel tem uns mini pasteis de nata muito deliciosos. A fruta fresca estava ótima, e as compotas são excelentes: é possível sentir verdadeiramente a fruta.
Ahh… E há espumante. Pela primeira vez vi espumante servido num pequeno-almoço! O diretor do Hotel contou que há clientes estrangeiros que não passam sem um bom espumante ao pequeno-almoço!
O Hotel na Cidade da Lixa tem uma fantástica pontuação de 9.1 pontos no Booking, pelo que as minhas expectativas para o pequeno-almoço eram altas… e foram superadas. Tem tudo o que seria de esperar de um excelente Hotel de 4 estrelas… e até algo mais! Nota 10 para o staff: muito prestáveis e amáveis.
Uma experiência a repetir um destes dias: um bom pequeno-almoço num hotel, com amigos, ou até um pequeno-almoço de negócios, porque não?
Diz o ditado que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia. Pode ou não ser verdade, mas não há como negar a sensação acolhedora e reconfortante de um bom pequeno-almoço de hotel.
Referir também que estive a tomar o pequeno-almoço a convite do 4615 Hotel.