fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

O Jardim volta viçoso

Mário Adão Magalhães

O Café Jardim persiste. É uma marca que se ouve referir um pouco por qualquer lado.

Em tempo o nome da Praça onde está situado mudou. Era Praça 5 de Outubro e passou para Praceta do Foral, mas o Café Jardim ficou e fica sempre a ser o Café Jardim. Nem me refiro tanto ao nome. Digo a instituição. Sim. Porque o Café Jardim é uma instituição. Não só de Felgueiras como pela região.

O Café Jardim é uma instituição – a tal, de onde tenho memórias inefáveis. Não sou só eu. Tenho absoluta certeza.
Eu mesmo ao longo dos anos já ali escrevi muito, muito mas matérias tão díspares como variadas.

A memória mais longínqua que tenho do Café Jardim é de quando ia para a escola primária e registava a matrícula de todos os automóveis na Praça. A memória era fresca e o parque automóvel em Felgueiras era mais reduzido, mas já razoável.

O Café Jardim mais a Pastelaria “A Moderna” há muitos anos extinta (e com que dó…) eram assim os locais de emancipação das senhoras de Felgueiras. Os espaços onde as senhoras começavam a frequentar cafetarias.
Nunca eu imaginaria que um dia ia frequentá-los.

Desde gerações na família, o Café Jardim (oh tantas memórias!) entre muito aclive, vem deixando a sua marca em cada facção na região.


Em boa hora o neto do fundador decide reabilitar o espaço que desejo finalmente estabilize a vida do café. Vem prestar um serviço público a Felgueiras. O espaço Café Jardim não poderia tornar-se num qualquer espaço. Desde logo porque o espaço é excelente. Suportaria ali um nobrecido espaço singular.

Já antes dizia que ali um espaço vocacionado para a gente jovem era excelente. Desde logo porque não tem vizinhos. Tem um espaço de estacionamento e tem passeios enormes a pedir: Tornem-me numa explanada! Tornem-me numa esplanada!

Seria um espaço ainda mais badalado em Felgueiras e praticamente sem concorrência. Fechar à meia noite ou duas da manhã, e não às vinte horas, era imperioso.

O anúncio da continuidade do Café Jardim

Quando pela manhã do primeiro dia deste ano o José Mário Sousa anunciou que ia dar continuidade ao Café Jardim foi uma surpresa enorme e muito agradável. Soube-se que foram várias dezenas de pessoas que se congratularam.

Eu mesmo – que já em tempo havia falado com o José Mário acerca daquele espaço – não pude deixar de dizer que “morde pela calada”. Adiantei que o não dizia por eufemismo: é uma boa, muito boa malha; disse eu. 

Continuei a dizer que era para o José Mário uma boa cartada; para mim; para os clientes habituais, mas sobretudo para Felgueiras e seus habitantes, um privilégio.

Acrescentei que não era emoção da época. Era mesmo uma boa notícia para quem gosta de Felgueiras e sua história e memória. Boa oportunidade – ainda bem que não vai para uma qualquer actividade descaracterizada.


(Não pratico deliberadamente o chamado Acordo Ortográfico).

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub