fbpx

O calçado está de regresso às Feiras Internacionais!

Portugal volta a mostrar ao mundo na Micam, em Milão, o que de melhor se faz na indústria do calçado.
Micam

As feiras de calçado presenciais estão de regresso um ano depois. As atenções da indústria de calçado estão em Milão, onde amanhã, domingo, começa mais uma edição da Micam. A Fiera Milano recebe, de 19 a 21 de setembro, aquela que é considerada a maior feira de calçado do mundo, onde os expositores terão a oportunidade de mostrar as suas coleções Primavera/Verão 2022.

A comitiva portuguesa na MICAM conta com a participação de 34 empresas. De Felgueiras estarão presentes 15 marcas, representadas por 13 empresas:

  • Felmini
  • Jóia Calçados
  • Mazoni
  • Hupa Shoes
  • Carité
  • Joseli Calçados
  • Last Studio
  • Ferreira & Pereira, Lda
  • João da Cunha e Silva & Filhos, Lda
  • Jefar
  • Máximo Internacional, S.A.
  • José António Sampaio Teixeira & Cª Lda
  • Fábrica de Calçado SHOE-ME

As nossas expectativas são bastante prudentes. Se por um lado sentimos que esta poderá ser a primeira feira já com uma grande parte da população da Europa vacinada e reunindo assim mais segurança na sua organização, há também uma enorme incerteza para perceber se os clientes sentirão já a confiança necessária para visitar um evento com esta magnitude”, disse Pedro Sampaio, diretor comercial da Mazoni, uma das empresas de Felgueiras que irá estar presente no certame. “Pelo número de expositores portugueses presentes nesta próxima edição, parece-me pelo menos que já há vontade e confiança para regressar às feiras. Esperemos também que os clientes compareçam e que possa ser o ponto de viragem não pós-Covid mas pelo menos pós confinamentos”, afirmou.

“A promoção comercial externa é uma prioridade para a indústria portuguesa de calçado, que exporta mais de 95% da sua produção, para 163 países nos cinco continentes. Em circunstâncias normais, aproximadamente 200 empresas do setor participariam anualmente em cinco dezenas de iniciativas no exterior”, lê-se numa nota da APICCAPS

A abertura do pavilhão 6 é uma das boas notícias para esta edição. Face ao aumento do número de inscrições, a organização da maior feira de calçado do mundo decidiu abrir o Pavilhão 6, além dos Pavilhões 1 a 4 inicialmente previstos. Esta é uma notícia relevante dado o número de empresas nacionais que habitualmente expõe neste pavilhão.

Pub

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub