Arrancou hoje mais uma campanha de recolha de alimentos, promovida pelos Bancos Alimentares Contra a Fome. Voluntários do Banco Alimentar encontram-se nos vários hipermercados do concelho de Felgueiras num convite à partilha de alimentos com quem mais precisa, para que possa ter uma vida mais digna.
“A campanha está a correr bem, mas é frequente ouvir ‘não, não posso, agora não’, com mais frequência que em campanhas anteriores”, confidenciou ao Felgueiras Magazine Helena Brito, voluntária do Banco Alimentar que se encontra num dos hipermercados de Felgueiras. Esta voluntária afirmou que “na campanha de inverno, como é próxima do Natal, as pessoas aderem mais, comparando com a campanha de verão. Mas notam-se dificuldades e as pessoas por vezes não podem mesmo ajudar. Nós tentamos motivar. Basta um alimento para fazer a diferença”, concluiu Helena Brito.
Nesta edição, a campanha volta ainda a propor a contribuição através de vales de produtos, que estarão disponíveis até 8 de dezembro nas caixas dos supermercados. Cada vale tem um código de barras específico associado aos produtos que cada pessoa queira doar ao Banco Alimentar. O Banco Alimentar disponibiliza ainda o site de doação online http://www.alimentestaideia.pt, este ano com imagem e funcionalidades renovadas, dando assim a oportunidade de partilhar a todos aqueles que não se deslocam aos pontos de recolha durante o fim de semana, e aos que se encontram ou residem fora de Portugal.