fbpx

Nuno Fonseca contra a exploração de lítio em Felgueiras

Município de Felgueiras diz não à exploração de lítio.
Nuno Fonseca anuncia candidatuNuno Fonseca anuncia candidatura a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.ra a presidente da Câmara Municipal de Felgueiras.

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

Num comunicado da Câmara Municipal de Felgueiras, assinado por Nuno Fonseca, o município manifesta-se contra exploração de lítio no concelho de Felgueiras. “Naquilo que depender da Câmara Municipal, a exploração não avançará!”, lê-se no comunicado, que apela à “serenidade no debate da questão, evitando que se gere alarmismo ou transmissão de informação que, por falta de rigor técnico, poderá confundir a população na sua análise”.

Leia o comunicado na íntegra:

 

O Município de Felgueiras vem, por este meio, comunicar à população que, no âmbito das suas funções de luta e de defesa dos interesses da população local, assume a posição de estar contra a exploração de lítio no concelho de Felgueiras.

Na fase de discussão pública, o executivo municipal inconformado, fez questão de apresentar uma proposta de reclamação junto da DGEG relativamente a esta matéria, no entanto a DGEG não acolheu a totalidade dos argumentos apresentados pelo nosso Município. Nesta conformidade, não se encontrando salvaguardadas as exigências colocadas pelo Município de Felgueiras na sua reclamação, considero que a Câmara Municipal deverá tomar uma posição de firmeza relativamente à forma como se antevê que o processo possa avançar.

Naquilo que depender da Câmara Municipal, a exploração não avançará!

Contudo, apelamos à serenidade no debate da questão, evitando que se gere alarmismo ou transmissão de informação que, por falta de rigor técnico, poderá confundir a população na sua análise.

Neste momento, aquilo que é previsto avançar é a prospeção, ou seja, os estudos para a verificação da existência de lítio no território e das quantidades previsíveis. Isto significa que teremos um conhecimento mais aprofundado daquilo que poderá ou não existir no nosso solo e que, enquanto população deste concelho, temos o direito de conhecer. A prospeção não significa que haverá exploração.

Não haverá exploração de lítio no concelho de Felgueiras com a anuência da Câmara Municipal!

A nossa primeira preocupação é, sempre foi e sempre será para com o nosso território, as nossas gentes e o nosso futuro!

 

Cordiais Saudações,

Nuno Fonseca

Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub