O PSD Felgueiras criticou hoje a manutenção da participação variável do IRS, que se vai manter no valor máximo de 5%. “Nuno Fonseca não devolve IRS aos Felgueirenses! A participação de 5% fica retida nos cofres municipais. Nuno Fonseca, Presidente da CM Felgueiras, entende que as famílias felgueirenses não precisam de apoio e apresentou uma proposta, em Reunião de Câmara, de não devolução do IRS”, diz o PSD Felgueiras em comunicado enviado à nossa redação.
Os Sociais Democratas acusam Nuno Fonseca de ser “insensível ao crescente desemprego local e às dificuldades que a pandemia causou nas famílias”, tendo optado por “manter a arrecadação máxima de receita nos cofres municipais e ignorou os nossos apelos a que devolvesse rendimento aos felgueirenses, potenciando o poder de compra e ajudando, indiretamente, o comércio local”.
“Este era o ano em que poder e oposição poderiam concertar posições nas matérias da derrama e da devolução do IRS, na defesa das famílias e das empresas! Seria um sinal de esperança à população a partilha da totalidade dos 1.172.709,00€ (dados de 2019)”
“Obviamente que votamos contra a proposta de não devolução de rendimentos aos felgueirenses”, justifica o PSD.