Nuno Fonseca não vai aplicar multas ao empreiteiro pelo atraso nas obras da envolvente da Igreja Matriz de Margaride

Após ter afirmado, em fevereiro, que iria “ser implacável com os atrasos nas obras”, Nuno Fonseca aceita agora prorrogar o prazo de execução das obras a título gracioso.
Nuno Fonseca reunião de câmara

O executivo municipal decidiu ontem, em reunião de Câmara, aceitar pedido do empreiteiro (Edilages S.A.) de prorrogação graciosa do prazo para a conclusão das obras da envolvente da Igreja Matriz de Margaride. Os vereadores do PSD votaram contra esta prorrogação graciosa.

Recorde-se que Nuno Fonseca disse em fevereiro que não iria “permitir que a obra, seja esta, seja qualquer outra em Felgueiras, não decorra dentro do que são prazos normais. Uma coisa é certa, há penalidades que vão ter de ser imputadas a quem está a prestar o serviço”, mas agora parece ter recuado na sua posição.

Um novo relatório sobre as obras, elaborado por um técnico da autarquia, foi ontem apreciado em reunião de câmara. Este relatório reconhece que houve responsabilidade da Câmara no atraso das obras, nomeadamente um “atraso na libertação de terrenos, atraso nas revisões necessárias ao projeto em acertos que tiveram de ser efetuados por motivos imprevistos existentes, acerto no estudo por de trás do Tribunal por motivo do PT existente e recolocação dos ecopontos em virtude dos locais previstos tal não ser possível”.

Este relatório também aponta culpas pelo atraso das obras ao empreiteiro, nomeadamente quanto ao “incumprimento do plano de trabalhos, plano de mão de obra e plano de equipamentos, com um registo amplamente deficitário que em nada corresponderam ao previsto nos respetivos planos” e também em relação ao “fornecimento de quantidade deficitária de granitos para pavimentos e guias que implicaram a maior parte do atraso da empreitada”.

Iniciadas no dia 18 de janeiro de 2019, as obras de requalificação na zona envolvente da Igreja Matriz de Margaride deveriam estar concluídas no passado dia 13 de janeiro. O empreiteiro pediu uma prorrogação do prazo para conclusão das obras por mais 240 dias (8 meses).

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!