Localizado em frente ao Estádio Municipal Dr. Machado de Matos, o ginásio Physical previa a abertura para este mês, mas o novo coronavírus estragou os planos. Devido à Covid-19, apenas irá abrir “quando for seguro para todos”. O Physical irá criar cerca de 40 postos de trabalho, 20 a full-time e outros 20 a part-time.
O conceito do Physical rege-se pela simplicidade e valores. “Queremos estar próximos das pessoas e sermos uma solução para melhorar a vida dos nossos sócios e nunca o contrário. Por isso, desde logo, o nosso ginásio não tem qualquer tipo de fidelização. Queremos que as pessoas fiquem muito tempo connosco por aquilo que somos e não porque têm um contrato”, afirma Marta da Silva, Club Manager do Physical.
O Physical destaca-se por ter uma área de cardio-musculação, uma zona de Cross trainning, desportos de combate, 4 estúdios de aula de grupo. Para além disto o Physical tem ainda sauna, banho turco e uma sala de meditação para que as pessoas trabalhem também a mente e não só o corpo.
“Não queremos ser arrogantes nem nada que o possa parecer, mas garantimos que temos em Felgueiras um dos melhores ginásios do país”, diz Marta da Silva.
Quarentena: “Exercício físico moderado reforça o sistema imunitário”
Durante este período de pandemia, Marta da Silva aconselha a população a permanecer em casa, mas salienta que que “treinar é muito importante nesta altura por vários motivos, sabemos que exercício físico moderado reforça o sistema imunitário o que nos torna mais resistentes à doença”, diz Marta da Silva, concluindo que para além disso “é uma boa forma de passar o tempo com a família e provoca bem-estar mental”.