Uma empresa multinacional francesa manifestou interesse em instalar uma unidade industrial na Área de Acolhimento Empresarial das Barrancas, em Revinhade.
É uma empresa “líder mundial na área dos automatismos e da assemblagem de motores, que emprega 6800 pessoas em todo o mundo, e que tem um volume de faturação de 1.600 milhões de euros. É o maior grupo mundial nesta área”, disse Nuno Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, durante a reunião da Assembleia Municipal que decorreu ontem, quinta-feira.
A confirmar-se, multinacional prevê fazer um investimento na ordem dos 30 milhões de euros e criar até 800 postos de trabalho quando estiver em plena capacidade. Numa fase inicial o número de postos de trabalho será menor.
De acordo com Nuno Fonseca, um terço dos postos de trabalho criados serão mão de obra qualificada na área tecnológica, no âmbito das engenharias. A empresa “pretende também criar, dentro da própria estrutura e deste espaço, um centro de engenharia para desenvolvimento”, disse o autarca.
Ressalve-se que, nesta fase, está em causa apenas uma manifestação de interesse por parte da multinacional francesa, e que o concelho de Felgueiras concorre com outros municípios do país na atração deste investimento para o seu território.