A Mercadona, reconhecida cadeia de supermercados, anunciou hoje a distribuição de 600 milhões de euros em prémios para os seus colaboradores, o que representa um aumento de 50% em comparação com o ano de 2023, ano em que o valor total distribuído foi de 405 milhões de euros. Esta decisão, que impacta mais de 100 mil funcionários da empresa, faz parte da estratégia de partilha de lucros adotada pela direção.
Desde o início desta iniciativa pioneira em 2001, impulsionada pelos acionistas da empresa, a Mercadona já distribuiu mais de 5.580 milhões de euros pelos seus colaboradores. Este ano, excecionalmente, os colaboradores receberão adicionalmente um prémio extra correspondente a metade do seu salário.
Em março, os colaboradores, após o primeiro ano e caso atinjam as metas e objetivos definidos no início do ano, receberão um salário extra, valor que ascende a dois salários depois de alcançados cinco anos de antiguidade.
A Mercadona justifica esta decisão com o compromisso dos seus colaboradores em melhorar a experiência dos clientes, a qualidade dos produtos e a constante implementação de melhorias tecnológicas e inovadoras.
A empresa ressalva que esta medida reflete o seu compromisso com o crescimento partilhado e o lucro mútuo, beneficiando tanto a Mercadona como os seus funcionários.