Este ano, a Mercadona reforça o seu compromisso com a solidariedade social, integrando-se na campanha anual do Banco Alimentar Contra a Fome. Os clientes da Mercadona terão a oportunidade de contribuir para esta causa, através de doações monetárias, que podem ser feitas em múltiplos de 1€ no momento do pagamento das suas compras.
Esta colaboração não se limita apenas às contribuições dos clientes. A Mercadona planeia também realizar uma doação especial de 90 toneladas de bens alimentares a várias entidades nos distritos onde opera, incluindo Porto, Braga, Aveiro, Viana do Castelo, Setúbal, Santarém, Viseu, Leiria, Lisboa e Coimbra. Estes alimentos, que englobam massa, arroz, leite, atum, entre outros, serão distribuídos por instituições com as quais a empresa mantém uma relação contínua, como o Banco Alimentar Contra a Fome e a Cruz Vermelha Portuguesa.
Este gesto da Mercadona surge num momento particularmente importante, o Natal, quando as necessidades das famílias carenciadas tendem a aumentar. Através destas doações, a Mercadona “ajuda a reforçar a entrega de alimentos que estas instituições realizam diariamente, numa época, como o Natal, em que os pedidos se multiplicam”, lê-se numa nota enviada pela Mercadona à nossa redação.
De assinalar que, no primeiro semestre de 2023, a Mercadona já doou 600 toneladas de bens essenciais no primeiro semestre de 2023, através das suas lojas em Portugal.
Estas doações, que equivalem a mais de 10.000 carrinhos de compras, foram destinadas a mais de 40 cantinas sociais, 8 bancos alimentares e outras instituições sociais com as quais a empresa colabora.