A Mercadona junta-se, pela primeira vez, à angariação de fundos organizada pela Cruz Vermelha Portuguesa, que se realiza entre os dias 15 e 24 de abril. Para isso, a empresa coloca à disposição desta campanha todos os seus pontos de venda para esta iniciativa de solidariedade social.
“A Mercadona colabora nesta ação com o compromisso de disponibilizar os seus recursos para esta grande campanha solidária, que consiste na doação monetária, em múltiplos de 1€, que os clientes poderão realizar nas caixas de pagamento no momento da compra”, lê-se numa nota de imprensa enviada à nossa redação.
O valor doado será entregue na integra à Cruz Vermelha Portuguesa em forma de cartões, que posteriormente são distribuídos aos beneficiários, que poderão utilizá-los para adquirir os produtos de acordo com as suas necessidades.
Esta iniciativa integra a política de responsabilidade social da Mercadona, que garante que um dos compromissos que a empresa mantém é o de “partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares“.
Em 2021, a retalhista alimentar doou mais de 1.400 toneladas de alimentos e produtos de primeira necessidade a mais de 70 cantinas sociais, bancos alimentares e outras entidades sociais de Portugal, o correspondente a cerca de 23.300 carrinhos de compras.
Em Portugal, a empresa colabora diariamente, a partir dos seus 30 supermercados, com 29 cantinas sociais, tendo estabelecido acordos com estas instituições de solidariedade nas localidades onde está presente, doando, desde o primeiro dia, bens essenciais a partir de cada uma delas.