A Mercadona prepara-se para abrir a sua loja em Felgueiras depois do verão. Segundo o Felgueiras Magazine conseguiu apurar, a abertura da nova loja irá ocorrer no mês de setembro ou no mês de outubro. Os trabalhos de construção do supermercado decorrem a bom ritmo, tendo inclusive levado ao corte de trânsito, por motivo de obras, na Avenida 25 de abril, junto ao Estádio Municipal Dr. Machado de Matos.
Mercadona ainda está a recrutar para a loja de Felgueiras
Com a abertura da loja em Felgueiras, a Mercadona irá criar cerca de 60 postos de trabalho, com despesas de formação pagas pela empresa, remunerações mensais acima da média, valorização salarial contínua, distribuição anual de lucros e estabilidade contratual, sempre com contrato efetivo desde o primeiro dia.
A remuneração inicial será de 777,58€ por mês e poderá ascender aos 1 180,41€ com progressão. A estes valores acresce subsídio de alimentação diário e subsídio de domingos e feriados.
Ainda estão disponíveis vagas para “Auxiliar de manutenção” e “Operador de Loja Part-time”. As candidaturas às vagas de emprego podem ser feitas no website da empresa, em https://mercadona.avature.net/pt_PT/Careers/SearchJobs
Mercadona junta-se à Campanha de Recolha de Alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome
A Mercadona junta-se à campanha de recolha alimentos organizada pelo Banco Alimentar Contra a Fome, sendo fiel ao seu compromisso de “partilhar com a Sociedade parte do que dela recebe” e ajudando as pessoas que mais necessitam. Esta iniciativa terá lugar entre os dias 28 de maio e 6 de junho em cada uma das 20 lojas da empresa.
Dado o contexto de pandemia, a campanha de recolha não contará com a presença de voluntários nas lojas para a recolha dos produtos. Desta forma, o cliente que queira participar com a sua doação na campanha “Ajuda Vale”, deve indicar na caixa quais os produtos (leite e/ou arroz) e a quantidade a doar. Posteriormente a Mercadona entregará os alimentos doados pelos clientes, juntamente com sua própria doação, aos Bancos Alimentares correspondentes em cada zona.
Em 2020, a empresa doou a diversas entidades e organizações portuguesas um total de 1.200 toneladas em Portugal, quantidades que aumentaram desde que a empresa tomou a decisão de reforçar os processos de doação de produtos de primeira necessidade a Cantinas Sociais e Bancos Alimentares com os quais colabora habitualmente.