A depressão “Elsa” deixou as suas marcas em Felgueiras. Os casos mais graves ocorreram nas freguesias Pinheiro e Idães onde duas pessoas tiveram que ser realojadas, após os ventos fortes terem danificado as telhas das habitações onde residiam.
A Proteção Civil recebeu dezenas de participações de ocorrências relacionadas com o mau tempo. As quedas de árvores e telhados danificados foram as consequências mais sentidas em Felgueiras provocadas pela depressão “Elsa”, tendo resultado em elevados danos materiais.
Júlio Pereira, coordenador da Proteção Civil, considerou que a “Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Felgueiras, Bombeiros Voluntários da Lixa e Guarda Nacional Republicana conseguiram, dentro do possível, dar uma resposta positiva às várias situações relacionadas com o mau tempo” no concelho de Felgueiras. A nível operacional estava tudo preparado e de prevenção.
O mau tempo provocou também estragos na tenda instalada na Praça Dr. Machado de Matos, obrigando a Câmara Municipal a alterar a programação do Natal na Praça.
O concelho de Felgueiras já não está em “alerta vermelho”, mas prevê-se um agravamento das condições meteorológicas durante a tarde de hoje.