O Felgueiras Magazine esteve na última edição da Lineapelle, prestigiada feira internacional de componentes para calçado, e visitou o stand da Marqsol. No coração da feira, Paulo Marques, CEO da Marqsol, falou sobre a diversificada gama de produtos apresentados na feira pela Marqsol e as expectativas da empresa para o futuro próximo do setor.
“Dispomos de uma ampla variedade, desde solas para sapatos clássicos, sandálias, sabrinas até sneakers, produtos que continuam a ter procura, apesar das mudanças no mercado,” explicou Paulo Marques. Revelou ainda que “cerca de setenta por cento da produção da empresa é dedicada a produtos exclusivos para clientes diretos, que não estão expostos aqui.“
Relativamente às expectativas para 2024, após um ano desafiante em 2023, Marques antecipa que os meses de março a julho “poderão não ser tão fortes em volume de encomendas”. No entanto, mantém-se otimista quanto à capacidade das empresas de manterem a atividade e espera que as reposições prolonguem a temporada até novembro. A produção da coleção de verão inicia-se em seguida, “uma fase sempre mais curta e complicada,” acrescentou. Olhando para o futuro, o CEO da Marqsol vê o ano de 2025 como um ponto de viragem, antecipando o retorno à normalidade no setor, impulsionado pela recuperação económica e pela descida da inflação e das taxas de juro ao longo deste ano de 2024.
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