Marco de Canaveses: homem tenta afogar filho de 2 anos na banheira

Encontra-se agora em prisão domiciliária.
gnr geral

O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel deteve, no dia 29 de junho, um homem de 56 anos por violência doméstica, no concelho de Marco de Canaveses.

Na sequência de uma investigação relacionada com violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o suspeito exercia violência verbal e física contra as vítimas, sua ex-companheira, de 31 anos, e contra o filho desta, de 11 anos, quando saía em defesa da sua mãe. Após terminarem o relacionamento, em 2019, o suspeito comecou a perseguir, importunar e a intimidar a vítima, e a ameaçá-la de morte, assim como ao filho de ambos, de dois anos.

A vítima, no final do mês de maio, no decorrer de uma das visitas parentais estipuladas pelo Tribunal de Família e Menores, autorizou a saída da criança, com a companhia do irmão de 11 anos, e, já na casa do suspeito, a criança de dois anos, deixou cair um objeto tendo-o partido. Perante a situação, o suspeito pegou na criança e atirou-a ao chão, provocando-lhe hematomas na cabeça, tendo de seguida levado a criança para o quarto de banho, onde, já com a banheira cheia de água, submergiu a cabeça da criança por tempo indeterminado. O irmão de 11 anos, de imediato entrou no quarto de banho ameaçando o suspeito que ia avisar a mãe e a GNR, ao mesmo tempo que retirava o irmão da banheira, estando este com dificuldades em respirar. Nesse momento o suspeito abandonou as crianças e fugiu de casa.

O suspeito foi presente ao Tribunal Judicial Marco de Canaveses, onde ficou sujeito à medida de coação de prisão domiciliária, tendo sido encaminhado a estabelecimento prisional, aguardando a colocação dos dispositivos na sua habitação.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!