“O Mapa de Pessoal do Município de Felgueiras não para de crescer! Começou com 655 lugares previstos em 2017 e, passados quase 4 anos, chega aos 1023 lugares. É obra!”, diz o PSD Felgueiras em nota enviada à nossa redação.
O Mapa do Pessoal para 2021 foi apresentado na Reunião de Câmara de 2 de dezembro. “Teremos 850 funcionários, com a intenção de contratar mais 50 novos colaboradores nas mais diversas áreas. Com estas contratações, a somar aos 850 lugares, andaremos próximos dos 900 lugares. Com a duplicação dos técnicos das AEC’s (que passam para 70), as promoções da PM (11) e cerca de 50 mobilidades ou promoções para os restantes lugares do quadro, facilmente atingiremos o nº previsional de 1023 lugares. Números inquestionáveis, porque recolhidos da análise dos documentos orçamentais anteriores”, afirmam os Sociais Democratas.
“Para já, e de acordo com Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, já somos o 27º município com maior gasto por trabalhador municipal. Uma situação que, infelizmente, tende a agravar-se! Lamentamos que a primordial preocupação municipal seja dar emprego e promover amigos e correligionários partidários, em desrespeito pela antiguidade e competência de outros funcionários, sem qualquer respeito pelas consequências futuras deste “recrutamento em massa” na estabilidade futura das Finanças Municipais”, lê-se no comunicado.
O PSD Felgueiras critica também a “aquisição de avultados valores de serviços externos de Assessoria, em áreas que entendemos que a CMF dispõe de boa competência de recursos humanos. Ou seja, aumentam-se os trabalhadores e, simultaneamente, continuam a contratar-se Serviços, numa clara duplicação de dinheiros públicos. À boa maneira da gestão socialista!”.