Na Assembleia Municipal que se está hoje a realizar, e numa altura que se debatia a taxa de derrama e as dificuldades das empresas do setor do calçado, o Presidente da Câmara Municipal, Nuno Fonseca, afirmou que os dois problemas essenciais que afetam a indústria em Felgueiras são a falta de mão de obra e os licenciamentos, e “que a Câmara tem acompanhado e tem tentado procurar soluções”.
Sobre a questão da falta de mão de obra, Nuno Fonseca observou que “o que está a acontecer, e não podemos escamotear, são pessoas a começar a vir de outros países para trabalhar, ou de outras cidades. E, portanto, temos que criar condições ao nível aquilo que é a habitação digna para que essas pessoas se possam instalar e ajudar os empresários nesse sentido, não descurando nunca aqueles que estão cá e também precisam dessas condições”.
Nuno Fonseca rejeitou a isenção da taxa de derrama para empresas com volume de negócios superior a 150.000,00€, afirmando que não se recorda “de nenhum empresário, até aos dias de hoje, se queixar que o problema dele era a derrama”.
[Em atualização]