A Mercadona, empresa de supermercados, realizou uma nova redução de preços nos seus produtos, acumulando um total de mais de 1000 artigos que baixaram os preços em 2024.
Como resultado do seu compromisso de baixar os preços de venda ao público quando os preços de custo são reduzidos, e de reforçar as suas estratégias de vendas, a empresa destinou um total de 150 milhões de euros a otimizações que, sem afetar a qualidade, permitirão que o cliente poupe até 150€ por ano no seu carrinho de compras.
Esta medida contribui para oferecer um carrinho de compras de máxima qualidade ao melhor preço possível do mercado. Entre os produtos com reduções de preços, encontram-se alguns alimentos como o pão, a massa e o azeite.
José Manuel Burguera, diretor de estratégia de preços do Departamento de Compras e Prescrição da empresa, destaca o trabalho que está a ser feito “na transferência da redução dos preços de custo para o PVP, de maneira a que o cliente beneficie o mais rapidamente possível”.
Acrescenta ainda que estas reduções não seriam possíveis “sem o esforço na produtividade, rentabilidade e gestão que está a ser feito pelos 104 mil trabalhadores, e pelos 3 mil fornecedores, pois só assim é sustentável que toda a cadeia consiga baixar os preços sem afetar a qualidade”.