Luís Onofre defende “prioridade absoluta” para os seguros de crédito.

Luís Onofre

Luís Onofre, presidente da Apiccaps, concedeu uma entrevista ao portal “Portuguese Shoes”. Onofre aborda o atual panorama do setor, referindo que é preciso “reforçar de forma muito substancial a presença do setor nos mercados internacionais” e que a “qualidade dos nossos produtos tem de atingir patamares superiores”. Defende ainda um “aumento do investimento em marketing e promoção externa, quer no plano institucional quer ao nível das empresas”.

As limitações às viagens e o contacto com clientes, bem como os condicionalismos à presença em feiras internacionais também preocupa o presidente da associação portuguesa do calçado. “Para um setor com as características do calçado, a participação em feiras internacionais sempre se revelou da maior importância. Permite-nos contactar com os clientes, testar novos produtos, perceber a dinâmica dos mercados e mesmo aprofundar os conhecimentos relacionados com as tendências de consumo e mesmo dos nossos concorrentes. Vamos ter de rapidamente voltar a essa dinâmica”, disse Luís Onofre, considerando que os apoios à internacionalização são “da maior importância”, na conjuntura que atravessamos.

O presidente da Apiccaps entende que as empresas do setor do calçado vão continuar a precisar “estímulos à retoma da atividade”, com destaque ao layoff simplificado, bem como os seguros de crédito. Sobre estes últimos, Onofre considera que o “Governo fez um esforço para encontrar melhores soluções, mas a verdade é que os instrumentos que temos à nossa disposição não são eficientes. É uma prioridade absoluta”.

“As estimativas apontam para que este ano se verifique uma quebra do consumo mundial de calçado na ordem dos 22,5%. Na Europa, a quebra ainda é mais expressiva, na ordem dos 27,5%. Deixarão de ser comercializados, em todo o mundo, mais de cinco mil milhões de pares de calçado”, diz Luís Onofre, salientando que “os próximos tempos não serão fáceis”, e que as “nossas empresas terão de ser capazes de apresentar soluções inovadoras”.

Ainda não se sabe como vai evoluir a pandemia, mas Luís Onofre teme um novo período de confinamento e os seus reflexos no setor do calçado: “não aguentamos um novo confinamento. Aliás, ninguém aguentará”. 

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo