Realizou-se na passada segunda-feira, dia 18 de julho, a cerimónia de tomada de posse do presidente da ESTG, que sucede, deste modo, a Dorabela Gamboa. A cerimónia teve lugar no auditório Prof. Doutor Luís Soares, na presença do presidente do Politécnico do Porto, Paulo Pereira, com os representantes das autarquias locais, representantes de instituições públicas e privadas de toda a região do Tâmega e Sousa, representantes das ordens profissionais, órgãos de gestão das unidades orgânicas do P.PORTO, representantes de empresas e toda a comunidade académica.
Paulo Pereira, presidente do Politécnico do Porto sublinhou a relevância da ESTG no desenvolvimento estratégico do Politécnico do Porto. O presidente referiu que “está previsto um investimento substancial em infraestruturas e equipamentos”, e agradeceu ao presidente da Câmara de Felgueiras todas as “diligências concretizadas”.
Luís Lima afirmou ter “um total compromisso com a Escola”, num período que prevê ser de “gestão partilhada, transparência e diálogo”. O presidente lembrou ainda “o ano de 2013”, em que, no seu mandato, foi criado o Centro de Investigação da ESTG, o CIICESI – Centro de Inovação e Investigação em Ciências Empresariais e Sistemas de Informação.
Segundo a Escola, este Centro de Investigação Interdisciplinar garante “a transferência de conhecimento científico e tecnológico para a região do Tâmega e Sousa, sendo elemento central no trabalho desenvolvido na ESTG e entregue à sociedade”.
A cerimónia serviu também para apresentar e empossar a equipa que acompanha Luís Lima neste novo mandato. João Paulo Magalhães, Marisa Ferreira e Vanda Lima são os vice-presidentes a quem se junta a Administradora, Catarina Martins.