O Comando Territorial do Porto, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel deteve, no dia 24 de fevereiro, um homem com 41 anos, por violência doméstica, no concelho de Lousada.
No âmbito de uma investigação por violência doméstica que durava há cerca de uma semana, a GNR apurou que o suspeito mantinha uma relação análoga à dos cônjuges com a vítima, seu companheiro de 35 anos, há cerca de seis anos. Na sequência de contactos da vítima com outros homens, o suspeito, movido pelos ciúmes, passou a dirigir-lhe insultos e ameaças de morte, tentando provocar um incêndio na casa, não conseguindo concretizar a sua intenção por ter sido impedido. No entanto, o suspeito ainda agrediu a vítima com um ferro na cabeça, provocando-lhe graves lesões físicas, aguardando por intervenção cirúrgica numa unidade hospitalar.
O suspeito foi detido e presente a primeiro interrogatório judicial, hoje, dia 26 de fevereiro, no Tribunal de Instrução Criminal de Marco de Canaveses, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de impedimento de entrar na localidade de residência da vítima e impedimento de contactos por qualquer meio com a vítima, vigiado por pulseira eletrónica.