fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

Uma década de tecidos e sonhos: A Loja da Diana celebra 10 anos

Diana Correia, jovem empreendedora, fala sobre os desafios e conquistas de uma década à frente da sua loja de têxteis.
A Loja da Diana celebra 10 anos

No coração da cidade da Lixa, uma história de determinação e paixão pelo têxtil é tecida com sucesso há uma década. A Loja da Diana, um espaço que se tornou sinónimo de qualidade e inovação em têxtil lar e lingerie, celebra este mês dez anos de existência. Diana Correia, a força motriz por trás deste empreendimento, partilha com o Felgueiras Magazine os desafios, as vitórias e os sonhos que moldaram a sua jornada.

“Comecei a trabalhar com 18 anos já neste ramo têxtil, e fui ganhando o gosto pelo trabalho e pela independência financeira,” revela Diana. A decisão de abrir a sua própria loja foi um passo natural, mas não isento de obstáculos. “Foi então aos 23 a fazer 24 anos que surgiu a oportunidade de vir para o centro da Lixa. A loja ainda estava em grosso. Aproveitei para criar uma loja à minha imagem, escolhi tudo, desde o chão, aos móveis, ao artigo que ali queria vender…”

Os primeiros anos foram marcados por uma luta constante pela credibilidade. “O maior desafio era não acreditarem em mim por ser muito novinha, desde fornecedores a clientes,” confessa Diana. A jovem empreendedora enfrentou o ceticismo com persistência e uma visão clara do que queria para o seu negócio. “A credibilidade não se cria em dois dias. Leva o seu tempo.”

“Desde sempre a minha forma de trabalhar é a honestidade, tanto com fornecedores como com as clientes”

A simpatia e o atendimento personalizado são marcas distintas da Loja da Diana, algo que a empresária considera essencial. “Desde sempre a minha forma de trabalhar é a honestidade, tanto com fornecedores como com as clientes,” afirma Diana. “A partir do momento que ali entram, só elas [as clientes] são especiais. Daí eu passar sempre uma imagem de simpatia, amizade e também me considero uma boa ouvinte.”

Loja da Diana

A inovação é outro pilar da Loja da Diana, evidenciado pela recente aquisição de uma máquina de bordar industrial. É possível personalizar lençóis, toalhas, almofadas, panos de cozinha e outros têxteis. “A ideia surgiu porque já nos procuravam esporadicamente para bordar um robe de uma noiva, ou um nome numa toalha,” explica Diana. “Então com uma máquina como a que adquirimos conseguimos ser rápidos e satisfazer pedidos únicos.” A resposta do público tem sido extremamente positiva, refletindo o desejo dos clientes por produtos personalizados.

O legado familiar é um tema recorrente na conversa. “Acho que por ter nascido numa família assim me fez crescer o bichinho do negócio,” diz Diana Correia, refletindo sobre a influência da sua família. “Em pequena ia para a revenda com os meus avós e também com os meus tios. Nas férias da escola também passava parte do tempo dentro da livraria da minha tia, devorava livros lá. Também frequentava diariamente a fábrica da minha mãe. Foi aí que percebi que aquilo que mais gostava não era de estar fechada, mas sim, comunicar.”

“Tenho muitos sonhos ainda: gostava de expandir mais a Loja da Diana”

Quando questionada sobre o futuro, Diana Correia é otimista e ambiciosa. “Tenho muitos sonhos ainda: gostava de expandir mais a Loja da Diana. Quero continuar a ‘vender’ honestidade para que continuem a passar a palavra que comprar na minha loja é poder confiar.” A expansão para além da Lixa é uma aspiração que ela espera concretizar num futuro próximo.

Para quem está a começar ou a pensar abrir o seu próprio negócio, Diana oferece um conselho valioso: “Trabalhar com amor, sendo sempre sinceras e honestas. Que não enganem os clientes para aumentar as vendas.” Ela enfatiza que a persistência e a vontade são cruciais para um caminho gratificante.

Diana Correia termina a conversa com o Felgueiras Magazine deixando uma reflexão que define a sua filosofia de vida e negócios: “Nem toda a gente trabalha com amor, eu posso dizer que tive a ‘sorte’ de trabalhar com amor. Sentir que ganhei milhões é ouvir uma cliente dizer que ‘era mesmo isto que eu precisava ou procurava’ e o resto vem.”

A Loja da Diana é mais do que um estabelecimento comercial; é um exemplo de que com paixão, dedicação e um sorriso sincero, é possível tecer uma história de sucesso, um cliente de cada vez. E assim, entre linhas e sonhos, Diana Correia e a sua Loja da Diana continuam a bordar o futuro, ponto por ponto, na rica tapeçaria do comércio local da cidade da Lixa.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis