fbpx

Lixo industrial: Sr. Ministro do Ambiente, olhe para Felgueiras!

Sr. Ministro do Ambiente, reúna com o presidente da Câmara de Felgueiras e ajude a resolver o problema dos aterros para a indústria do calçado. Felgueiras merece uma maior atenção por parte dos nossos governantes!
opinião - Pedro Fonseca

Pub.

A Login contribui para que este artigo seja de leitura gratuita para todos. Login: Agência criativa de marketing digital especializada na indústria da moda.

Visite-nos em www.login-alpha.pt

login alpha

Carta aberta ao Ministro do Ambiente da Ação Climática

Sr. Ministro do Ambiente e da Ação Climática,

Duarte Cordeiro

Ajude Felgueiras a resolver um problema ambiental e económico! Desde o encerramento do aterro de Sendim, em 2018, e de Lustosa, este ano, a nossa indústria do calçado não tem um local para onde enviar o lixo industrial. Em especial as pequenas fábricas, para as quais a contratação de uma empresa de gestão de resíduos tem custos insuportáveis!

Sabemos, é público, que o Sr. presidente da Câmara de Felgueiras já solicitou, várias vezes, uma reunião ao Sr. Ministro para encontrar uma solução par este problema ambiental e económico. Sr. Ministro Duarte Cordeiro, por favor, receba o senhor presidente da Câmara. Não sou eu apenas que peço: são 56 mil pessoas que residem em Felgueiras, e que não merecem a situação que estamos a passar. Por favor, ajude a encontrar uma solução para este nosso problema.

E a situação é esta: sem alternativas, as pequenas empresas industriais, depositam os seus resíduos onde podem, seja no meio do monte, ou em plena via pública. Neste vídeo (https://youtu.be/ghfiCf9HP-4) poderá ter um vislumbre daquilo que se passa todos os dias, um pouco por todo o concelho de Felgueiras. Não há aterros próximos do nosso concelho onde as pequenas indústrias possam depositar os seus resíduos, em condições ambientalmente seguras.

Felgueiras é um concelho pequeno, mas com uma pujante indústria de calçado, que muito contribui para as exportações nacionais e para a balança comercial portuguesa. Merecemos maior atenção por parte do Governo a que pertence.

Pedro Fonseca, Mestre em Economia e diretor do Felgueiras Magazine

Pub

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub