O Padre Joaquim Carneiro foi ontem à noite, quinta-feira, assaltado e agredido por três homens encapuzados, na noite de ontem, em Vila Cova da Lixa.
O pároco de Várzea e Varziela regressava à casa paroquial, perto da meia-noite, quando abordado pelos três homens que o agrediram a socos e pontapés. Os assaltantes levaram o padre para dentro de casa, onde o amarraram com o cabo de uma tripla a uma cadeira. Vasculharam a casa e encontraram um envelope com uma elevada quantia em dinheiro. Já na posse do dinheiro, os assaltantes colocaram-se em fuga.
O Padre Joaquim Carneiro conta ao JN que “foram momentos de pânico em que temi pela minha vida”, acrescentando que os assaltantes poderiam ser estrangeiros: “Não disseram uma palavra em português, nem nenhuma palavra de uma língua parecida com a nossa”.
Após o assalto, a sacerdote conseguiu libertar-se e dirigiu-se aos Bombeiros Voluntários da Lixa, para pedir socorro, tendo sido transportado para o Hospital Padre Américo, em Penafiel, com vários traumatismos.
A GNR e a Polícia Judiciária estão a investigar.