Realizou-se ontem uma reunião de trabalho para fixar os termos da minuta de protocolo a celebrar entre as Infraestruturas de Portugal, as Câmaras Municipais de Paços de Ferreira, Valongo, Lousada, Paredes, Felgueiras, Área Metropolitana do Porto e Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, no âmbito dos estudos necessários à construção da futura linha ferroviária do Vale do Sousa.
De acordo com uma nota publicada pelo Município de Paços de Ferreira, este protocolo deverá ser formalmente assinado durante o próximo mês de dezembro. “É mais um passo decisivo para a construção desta nova linha ferroviária, fundamental para o desenvolvimento de uma região com mais de 500 mil habitantes e milhares de empresas”, avança a autarquia.
“O protocolo, cujos termos foram aprovados na reunião de ontem, define os termos e condições da colaboração entre as Infraestruturas de Portugal, CIM Tâmega e Sousa, Área Metropolitana do Porto e as cinco Câmaras Municipais, com o objetivo final de implementar uma solução ferroviária para esta região”, lê-se na nota.