Começou hoje mais uma edição da Leneapelle, em Milão, uma feira de referência para os setores dos componentes, curtumes, peles, tecidos e acessórios para calçado e artigos de couro. O Centro de Exposições Fiera Milano Rho recebe 320 expositores de 14 países que, ao longo de dois dias, terão a oportunidade de mostrar as suas coleções outono/inverno 2021/22.
Este ano a Lineapelle combina a dimensão física com uma série de projetos tecno-digitais, com destaque para a 365 SHOWROOM, uma plataforma digital que funciona 24 horas por dia, 365 dias por ano, oferecendo um marketplace onde todos os expositores podem abrir um espaço para fazer upload e promover suas coleções.
São esperados na nesta feira cerca de 4.000 compradores, dos quais 20% provenientes de fora da Itália. A comitiva portuguesa é composta por cerca de metade das empresas que estiveram presentes na edição anterior do certame. De Felgueiras estão presentes três empresas: a Bolflex, ISI Soles e Vapesol.
“Sabemos que os tempos que se avizinham não serão fáceis. Hoje, mais do que nunca, sabemos que não podemos parar, temos de ir à luta! Como indústria, o setor do calçado precisa de se unir e de se continuar a afirmar internacionalmente. Vamos para a feira em Milão com a missão de mostrar que em Portugal, e em particular Felgueiras, se trabalha e se produzem solas e sapatos de excelência! Vamos para a Lineapelle traçar o futuro para a nossa indústria: um futuro melhor, mais sustentável e de esperança para todos nós!”, lê-se numa nota publicada nas redes sociais da ISI Soles, uma das empresas de Felgueiras presentes na Lineapelle.