A Juventude Popular (JP) de Felgueiras apresentou na última reunião do Conselho Municipal de Juventude de Felgueiras, que decorreu na passada terça feira, um pack de 16 medidas denominado de “Felgueiras o Teu Futuro”. Estas propostas abrangem várias áreas: habitação, empregabilidade e empreendedorismo, educação, desporto ou cultura e lazer.
Numa nota enviada à nossa redação, a Juventude Popular Felgueiras destaca as propostas no âmbito da habitação, afirmando que “é preciso criar condições mais acessíveis à habitação para dar uma maior autonomia aos jovens que queiram se tornar independentes”. A JP acrescenta que “foram propostos incentivos não só ao aluguer ou à compra de um imóvel para fins habitacionais”, mas também um “regime excecional para que jovens até aos 35 anos paguem a taxa mínima do IMI, independentemente da variação da taxa do IMI definido pelo Município”.
A JP de Felgueiras destaca também as suas propostas na área da empregabilidade e empreendedorismo. “É preciso isentar a derrama a empresas que contratem quadros qualificados e que se dinamize o gabinete de empregabilidade do município”, defende a Juventude Popular, destacando que são necessários mais apoios ao empreendedorismo jovem, propondo que “os empresários jovens que iniciem atividade em Felgueiras gozem da isenção durante o primeiro ano de impostos municipais”.