A Área Local de Juventude de Felgueiras da Cruz Vermelha juntou-se à campanha nacional “Beata a Beata fazemos a diferença”, uma iniciativa da Juventude Cruz Vermelha Portuguesa (JCVP). A campanha, que teve lugar no dia 12 de agosto, contou com a participação ativa de 10 voluntários da Juventude de Felgueiras da Cruz Vermelha.
No espaço de cerca de uma hora e quarenta e cinco minutos, entre as 10h e as 11h45, estes voluntários conseguiram recolher um total de 5775 beatas. Estes resíduos foram, posteriormente, entregues à Câmara Municipal de Felgueiras para o devido Tratamento de Resíduos.
A nível nacional, a campanha mobilizou aproximadamente 100 pessoas e, em apenas duas horas, foram recolhidas 40.000 beatas.
Esta ação local e nacional vai ao encontro do tema proposto pelas Nações Unidas para o Dia Internacional da Juventude 2023, que é “Competências verdes para a juventude: Rumo a um mundo sustentável”.
“Acreditamos que estamos no caminho certo, mas também sabemos que ainda temos uma longa caminhada pela frente”, lê-se numa nota da Juventude de Felgueiras da Cruz Vermelha, enviada à nossa redação.