JSD preocupada com o “escalar de violência” na zona circundante à Praça Doutor Machado de Matos.

A proposta com recomendações foi entregue na última reunião de Câmara. Vereador pretende a colocação de estações de desinfeção e máquinas dispensadoras de máscaras.
Discussão originou dois feridos na última madrugada na cidade de Felgueiras.

Pedro Melo Lopes, vereador do Partido Social Democrata (PSD), entregou na última reunião de Câmara uma proposta da Juventude Social Democrata (JSD) sobre a segurança da Praça Machados de Matos. “É um tema que está em cima da mesa e que preocupa quer os jovens quer os cidadãos das demais faixas etárias, uma vez que os maus comportamentos se tornam cada vez mais frequentes”, disse Pedro Melo Lopes numa nota enviada à redação do Felgueiras Magazine.

A proposta apresentada pretende que a Câmara Municipal adote “medidas na tentativa de controlar e manter estes fenómenos de violência sob controlo”. Entre as medidas propostas pela JSD, destaque para necessidade da presença da Guarda Nacional Republicana (GNR) na área, sugerindo a JSD rondas a pé “em intervalos de 30 em 30 minutos”, ou o “reforço de luminosidade em toda a zona circundante à Praça e no interior da própria Praça”. A proposta apresentada pela JSD defende ainda que as autoridades devem “evitar a realização de operações excessivamente musculadas que poderão resultar no escalar de confrontos entre a população jovem e a polícia”, e que a abordagem deve ser “preferencialmente educativa e fiscalizadora”.

Vereador pretende a colocação de estações de desinfeção e máquinas dispensadoras de máscaras.

Pedro Melo Lopes, que participou pela segunda vem em reuniões de Câmara como vereador, apresentou ainda uma proposta para a aplicação de estações de desinfeção e máquinas dispensadoras de máscaras a baixo custo para uso dos Felgueirenses em locais de maior aglomeração, como “praças de Táxi, a avenida principal, a zona desportiva, o mercado e zonas comerciais de elevada densidade dos vários centros urbanos do concelho”.

“Enunciei esta medida que me parece pertinente num concelho que tenta remodelar a sua imagem nas principais artérias da cidade e que deve promover hábitos e estilos de vida que promovam a saúde pública, atendendo ao contexto pandémico que vivemos”, disse Pedro Melo Lopes.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

felgueiras magazine Logo

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!