JSD Felgueiras preocupada com o desemprego e instabilidade no emprego jovem em fase de pandemia.

JSD Felgueiras

Promova o seu negócio no Felgueiras Magazine. É grátis!

Neste período difícil, o Felgueiras Magazine apoia as empresas e o comércio local! Divulgue gratuitamente os destaques da sua empresas para as compras de Natal. 

Saiba mais sobre esta iniciativa do Felgueiras Magazine aqui!

A Juventude Social Democrata (JSD) de Felgueiras está preocupada com as consequências da pandemia no desemprego jovem e a instabilidade no emprego. Na última reunião do Conselho Municipal de Juventude de Felgueiras, que decorreu na passada terça feira, a JSD Felgueiras propôs que a Câmara Municipal de Felgueiras “desenvolva uma plataforma de apoio e um conjunto de incentivos às empresas para a contratação de funcionários jovens, ou a tornar estável as situações de trabalhadores jovens que se encontram a laborar perante instabilidade (incentivo ao contrato sem termo)”.

“Os jovens são geralmente a classe trabalhadora mais precária na economia”, diz a JSD Felgueiras, acrescentando que “o sector económico felgueirense sofre de algumas patologias estruturais de fundo, nomeadamente quanto à extrema dependência do mono sector (calçado), falta de diversidade na empregabilidade, difíceis perspetivas de crescimento profissional e falta de oportunidades para jovens licenciados”.

Para Juventude Social Democrata de Felgueiras o “problema de desemprego jovem resulta sempre num elemento que contribuí para a deslocalização dos jovens para os concelhos onde lhe são oferecidas mais oportunidades (grandes centros urbanos). Isto porque, mesmo tendo o jovem uma inegável vontade de se fixar no concelho de Felgueiras, é sempre o emprego e a qualidade de vida que acabam por definir a sua residência permanente, devendo ser a atração à fixação jovem uma bandeira fundamental para evitar a desertificação de concelhos mais periféricos como Felgueiras”.

“Projeto + pela saúde mental dos jovens”

Ainda durante o último Conselho Municipal de Juventude de Felgueiras, a JSD Felgueiras apresentou uma proposta que pretende promover a saúde mental dos jovens. Denomina-se “Projeto + pela saúde mental dos jovens” e pretende a adoção de um “conjunto de medidas do âmbito Municipal capazes de acautelar algumas consequências que podem ser nefastas na saúde mental dos jovens”, bem como “promover a contratação de serviços a jovens Licenciados e Mestrados do concelho para procurar suprir a dificuldade de conseguir ou manter um emprego nesta situação atual”.

Pretende-se com a esta proposta criar um Gabinete de Apoio à Saúde Mental Jovem no seio da Autarquia Municipal que seja capaz de “oferecer a todos os jovens consultas grátis e suportadas pelo Município com psicólogos, para que os jovens possam falar e expressar todas as suas preocupações junto de pessoal profissionalizado que se encontre habilitado a aconselhar e tratar da melhor forma a saúde mental”.

Share on facebook
Facebook
Share on email
Email
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

Recomendado Para si

Disponível no Google Play

Pub

WEBSITES A PARTIR DE 25€ POR MÊS!

Se a sua empresa não está no Google, está a perder clientes todos os dias.

Venha Falar Connosco. O café é por nossa conta!

Contacte já a Login e aproveite esta promoção!

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo
Promova o seu negócio no Felgueiras Magazine - notícia

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub