A JSD Distrital do Porto, reuniu-se no passado sábado 30 de novembro, em Felgueiras para aprender e discutir sobre aquele que é o paradigma da Habitação em Portugal.
O evento contou com a presença do engenheiro Bento Aires, engenheiro Luís Leite Ramos e arquiteto Nuno Lopes num primeiro painel, seguidos de uma apresentação do engenheiro Álvaro Cunha.
A sessão da tarde, exclusiva para a prática dos militantes da estrutura, contou com a presença e avaliação de Márcia Passos, Rita Marinho Batista, Marta Rocha e Rafael Augusto.
Para a JSD Felgueiras, na palavra do seu presidente, Luís Noronha: “E o cenário em Felgueiras não poderia caracterizar o país de melhor forma. Porque estes problemas são espelhados aqui também neste concelho. É a razão pela qual estou tão contente de estarmos aqui hoje, aqui, em Felgueiras, a realizar esta atividade de formação, a discutir habitação. Porque é um problema real neste concelho. E não apenas para os jovens. A realidade imobiliária em Felgueiras pode ser caracterizada como cara, desfasada e insuficiente para as necessidades existentes. De que interessa dizer que se constrói, se a população não consegue comprar?”
“A JSD Felgueiras, irá continuar, junto do Partido Social Democrata concelhio, a levar propostas e pugnar para que haja reais medidas, que efetivamente ajudem esta nova geração a livrar-se das amarras de ter que viver com os pais, não por opção, mas por falta de oportunidades no mercado, quer a nível de oferta, como de preços”, lê-se numa nota enviada à nossa redação.