A Juventude Socialista (JS) de Felgueiras reuniu com as associações de estudantes das escolas secundárias do nosso município. O objetivo destas reuniões era aferir as principais preocupações e dificuldades que os alunos felgueirenses têm sentido nestes tempos difíceis que obrigam a que o ensino seja acompanhado à distância.
Em comunicado enviado à nossa redação, a JS refere que “todos as direções das associações de estudantes ouvidas mostraram-se satisfeitas com o esforço e dedicação dos seus professores, para lhes garantirem a melhor qualidade de ensino possível, dadas as condições atuais”. Os dirigentes associativos estudantis transmitiram que “ensino tem funcionado bem, através de aulas virtuais ou por envio/receção de trabalhos, conteúdos e exercícios via e-mail. O empenho dos alunos e professores tem certamente contribuído para o sucesso do ensino à distância”.
O Comunicado refere também que os alunos “não esconderam a tristeza por verem todas as atividades, por eles pensadas e organizadas, suspensas por tempo indeterminado, naquele que é um dos anos mais importantes para eles, um ano de transição e mudança com o fim de uma etapa e a preparação para o início do ensino universitário, para muitos um dos maiores desafios que enfrentaram nos próximos tempos”. A JS Felgueiras ficou “relativamente tranquila” em saber que em Felgueiras “os professores e as escolas tudo têm feito para oferecer aos nossos estudantes um ensino de qualidade e todo o apoio possível e necessário”.