A Juventude Socialista (JS) de Felgueiras reuniu, no passado dia 9 de outubro, com o diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte, Dr. Hugo Lopes. O objetivo principal desta reunião foi “averiguar os motivos que tem levado ao mau funcionamento dos vários centros de saúde do nosso município”, avançou a JS num comunicado enviado à nossa redação.
A Juventude Socialista de Felgueiras colocou várias questões ao diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III, nomeadamente as recorrentes dificuldades dos utentes em contactar via telefónica os centros de saúde. O diretor do Agrupamento de Centros de Saúde do Tâmega III – Vale do Sousa Norte transmitiu à JS que estas dificuldades devem-se a um exponencial aumento de chamadas telefónicas houve uma série de limitações técnicas e humanas no atendimento.
A JS Felgueiras demonstrou também a sua preocupação em relação à “marcação de novas e remarcação de todas as que foram canceladas durante o período de confinamento”, bem como ao “acompanhamento de doentes hipertensos ou diabéticos por acharmos que a falta de acompanhamento destes doentes pode colocar em causa a sua saúde”, refere o comunicado.
“O diretor do agrupamento disse-nos que o cansaço instalado nos utentes e profissionais de saúde é muito, devido à luta diária contra a pandemia. No entanto, apelou para que sempre que o atendimento aos utentes não seja o adequado, as pessoas reclamem de forma formal, por email, ou através do livro de reclamações físico ou eletrónico, pois de outra forma não é possível que a direção tome conhecimento dos problemas para os poder resolver, evitando assim que voltem a acontecer”, sublinhou a JS Felgueiras.