A JS Felgueiras participou, no dia 27 de abril, no Conselho Municipal da Juventude, onde apresentou 54 propostas/medidas em diferentes áreas de ação, tais como: Economia e Emprego, Ambiente e Sustentabilidade, Mobilidade e Infraestruturas, Habitação, Cultura, Educação, Saúde e Desporto, Associativismo Jovem, Ação Social, Política Local e Transparência.
Entre as principais medidas apresentadas, a Juventude Socialista de Felgueiras destaca “a criação de uma plataforma empresarial única que integre as diferentes empresas existentes no nosso concelho, promovendo as ligações empresariais, e sempre que possível uma economia circular, a realização de auditorias energéticas aos edifícios municipais e adoção de meios para produção de energia proveniente de fontes renováveis, por exemplo: instalação de painéis solares em todos os edifícios municipais, e implementar a distribuição gratuita de produtos de higiene feminina, nas escolas dos concelhos, facilitando o acesso a estes produtos por meninas/adolescentes, oriundas de famílias com carência económicas”.
Numa nota enviada à nossa redação, Carlos Alípio Brochado, Vice-Presidente da Juventude Socialista de Felgueiras, afirma que o trabalho da JS “têm sido contínuo, próximo dos felgueirenses em especial dos mais jovens e numa ótica de colaboração com o executivo municipal, para que desta sinergia possam ser ainda mais frutuosas as iniciativas e medidas implementadas pelo executivo municipal”.