A JS Felgueiras entregou ontem em mão uma moção estratégica para a mobilidade sustentável do concelho de Felgueiras ao Ministro das Infraestruturas e Habitação, Pedro Nuno Santos, em Lisboa. O encontro aconteceu nas instalações das Infraestruturas de Portugal.
“A Juventude Socialista de Felgueiras olha para o futuro com grande preocupação, nomeadamente no que ao ambiente diz respeito. A questão ambiental, para além de ser um tema de primeira ordem na estratégia de cada governo deve ser também um dos principais focos de cada cidadão, para minimizar a nossa pegada carbónica” refere a JS Felgueiras em comunicado enviado à nossa redação.
Entre as razões que levaram a Juventude Socialista de Felgueiras a apresentar este documento estão, principalmente, as preocupações ambientais, mas também a mobilidade, habitação, economia ou emprego.
A estrutura liderada por Paulo Soares refere que as propostas apresentadas neste documento coincidem com as “posições dos municípios de Felgueiras, Lousada, Paços de Ferreira, Paredes e Valongo, relativamente à possibilidade de haver uma ligação ferroviária Porto-Felgueiras”.