A Escola Secundária de Felgueiras organiza, nos dias 5 e 6 de fevereiro, a terceira edição das jornadas de Área de Expressões que conta com a participação de mais de 70 alunos e docentes desta escola, da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo – Peso da Régua e do Agrupamento de Escolas de Infias – Vizela.
“O objetivo deste encontro é proporcionar aos alunos partilha de experiências, ideias, pensamentos com uma disciplina em comum Áreas Expressões (dramática, corporal, plástica e musical) fazendo a ponte com o Teatro/Artes”, explica o mentor destas jornadas e professor na Escola Secundária de Felgueiras, Élio Silva.
A abertura das jornadas de Área de Expressões está prevista para quarta-feira, dia 5 de fevereiro, às 15:30 no auditório da Escola Secundária de Felgueiras. Ao longo dos dois dias das jornadas os alunos do 10º ao 12º ano das escolas de Felgueiras, Vizela e Peso da Régua, acompanhados dos docentes, vão poder assistir a algumas palestras, participar em workshops e interagir numa partilha de conhecimentos, práticas e experiências muito valorativas para os cursos que estão a frequentar.
Os alunos da Escola Secundária de Felgueiras vão apresentar, quarta-feira, às 21h30, na Casa das Artes, em estreia absoluta a peça de teatro “Do Bojador aos nossos dias”. Trata-se de uma performance teatral que os alunos estiveram a trabalhar no âmbito da sua formação escolar e que se baseia nos textos “O Bojador”, de Sophia Mello Breyner Andresen, e a Mensagem, de Fernando Pessoa. Esta apresentação será complementada com alguns momentos de improviso.
A Escola Profissional de Desenvolvimento Rural do Rodo, da Régua, e o Agrupamento de Escolas de Infias, de Vizela, também vão exibir as suas apresentações teatrais na manhã de quinta-feira, dia 6 de fevereiro, na Casa das Artes de Felgueiras, que no final será pretexto de debate entre os participantes das jornadas.
A organização destas jornadas é da responsabilidade do Curso Profissional Técnico de Apoio Psicossocial da Escola Secundária de Felgueiras com a intervenção dos professores Élio Silva, Paula Penúria e Márcio Meireles e conta com o apoio da ACLEM e Câmara Municipal de Felgueiras.