Realiza-se hoje, pelas 18 horas, na Escola Básica e Secundária de Airães, a tomada de posse do novo diretor do Agrupamento de Escolas de Airães, para o quadriénio 2019/2023. Apresentaram-se quatro candidatos ao concurso para diretor do Agrupamento tendo sido eleito Jorge Morgado, que foi adjunto do anterior diretor, Rui Serafim Silva.
Jorge Morgado, é o segundo diretor na história deste agrupamento que conta com 18 anos de existência (foi criado em 24 de abril de 2002). O Projeto de Intervenção apresentado e que mereceu a escolha do Conselho Geral para quadriénio (2019-2023) contém as linhas orientadoras de ação, tal como o respetivo plano estratégico, onde se destacam: Plano Pedagógico “mais sucesso educativo…melhor escola”; Plano Organizacional: “Melhor organização…mais escola”; Plano Comunitário: “Mais escola…melhor comunidade”.
Os próximos meses serão importantes para o Agrupamento de Escolas de Airães e para os restantes agrupamentos de escolas de Felgueiras, pois será preciso dar resposta e operacionalizar o processo de descentralização de competências entre o Ministério de Educação e o Município de Felgueiras, previsto no Decreto-Lei n.º 21/2019, de 30 de janeiro.