Realizou-se a Transmissão de Tarefas do Rotary Club de Felgueiras com a passagem de testemunho de Rui Mendes para João Sousa que assumirá a presidência do clube durante um ano. Na mesma cerimónia foi feita transição de presidentes do Rotaract, de Carina Pinto para Pedro Freitas.
Rui Mendes fez um balanço do ano rotário, fortemente condicionado pelo momento pandémico, mas que permitiu a concretização de diversos projetos, destacando-se as bolsas de estudos atribuídas, diversas palestras e a homenagem profissional à Dona Madalena Silva. As parcerias foram reforçadas com várias entidades, destacando-se o projeto dos desfibrilhadores realizado em parceria com a Cooperativa de Felgueiras e que permitiu a entrega de dois desfibrilhadores ao Município de Felgueiras e um terceiro à Cooperativa e que permitirão salvar vidas em situações de emergência.
A cerimónia contou apenas com um convidado, o presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, que dirigiu palavras elogiosas à atividade do movimento rotário.
Para o ano em curso, os projetos são para manter e apostar no reforço de parcerias com as Instituições concelhias para intervir na Comunidade. Sob o lema: o Rotary abre oportunidades, o novo Presidente, João Sousa, representará um clube com vontade de intervir na comunidade, com iniciativas em que todos arregaçarão as mangas para juntar fundos e realizar iniciativas nas áreas da saúde, educação, ambiente e social.
Outra aposta será na juventude, através do apoio às atividades do Rotaract que é o movimento de jovens (18 a 30 anos) e ainda na reativação do clube de jovens em idade do Ensino Básico e Secundário, o Interact (14 a 18 anos). Estes clubes sempre desenvolveram projetos impactantes na Comunidade e contribuem para a formação pessoal, cívica, ética, estudantil e profissional dos seus membros. Complementarmente, a Universidade Sénior do Autodidata do Rotary Clube de Felgueiras é um projeto com marca indelével no concelho e que tem sido um porto seguro de muitos seniores e cidadãos ativos do nosso concelho e que adaptada à nova realidade continuará ativa.
Atentos às novas oportunidades, aos desafios tecnológicos, mas também ao respeito pelas regras de reuniões, o clube tem reunido em videoconferência e realizou este evento em espaço aberto, dando à Comunidade um sinal de confiança para o futuro, mas também de responsabilidade no presente e de respeito pela saúde de todos. A motivação dos rotários é aproveitar as oportunidades e continuar a servir a Comunidade, tal como o tem feito nos últimos 30 anos.