Autora: Patrícia Covita
Mestre em Economia
Hoje fomos jantar ao João da Reta.
O espaço é agradável, é um restaurante tipicamente português.
A ementa é diversificada. Têm desde francesinhas e cachorros até pratos tradicionais como o assado e o bacalhau. Há algo para todos os gostos e apetites.
Começámos com uma tábua de enchidos com o salpicão e o presunto. O presunto estava incrivelmente tenrinho e saboroso, uma delícia!
E é claro, não podíamos deixar de pedir um bom vinho verde. Bebemos o vinho da casa: o Foral de Felgueiras.
Para prato principal o Pedro escolheu filetes com salada russa. Os filetes estavam bons, mas a maionese da salada russa estava um pouco neutra para o paladar dele.
Eu optei pela picanha, e não poderia ter feito uma escolha melhor! Estava no ponto certo, extremamente tenra, e acompanhada por feijão preto e batata frita. Vinha ainda com esta pimenta que merece um aviso: é picante, muito picante!
Para a sobremesa pedimos um cheesecake de maracujá e mousse de chocolate. A mousse tinha uma textura muito boa, segundo o Pedro, que só lamentou que tivesse acabado. O cheesecake de maracujá, com suas sementes crocantes, estava muito bom também.
Com um ambiente acolhedor, uma ementa diversificada e pratos que cativam o paladar, este é um destino que merece ser explorado.
Assista ao vídeo da nossa experiência: