A Expo Riva Schuh, em Riva del Garda abriu hoje as portas. O recinto da feira está esgotado, enchendo mesmo os 2 pavilhões que, na sequência da pandemia, tinham estado encerrados até hoje.
Mais de 1300 expositores, empresas e marcas de 42 países apresentarão as suas novas coleções primavera/verão 2024. “Um número impressionante que se traduz numa grande variedade de ofertas em termos de categoria de produto, preço e origem”, diz a organização do evento em comunicado.
A comitiva portuguesa nesta feira é composta por 31 empresas, 16 das quais são de Felgueiras:
- 1 HUNDRED SHOES LDA
- DREAMWALK – FERNANDO MAGALHAES FONSECA – UNIP LDA. (Bardo)
- FABRICA DE CALÇADO SHOE-ME, LDA
- GOD’S MOVE – JOSELI CALCADOS UNIP. LDA
- HOLD FOOTWEAR // REGIFEL, Lda
- Kiarte – Manuel Leite de Melo, Lda
- KURU – NGPT
- LAST STUDIO UNIP LDA
- PEDRO ALMEIDA FOOTWEAR
- PRATIK/IMAGINI – JEFAR – INDÚSTRIA CALCADO, SA
- RICAP SHOES / SOFTWALK – GUILHERME DA SILVA ALMEIDA & FILHOS, S.A.
- SAVANA CALÇADOS SA
- SODISHOES S.A.
- SOJOR-FABRICA DE CALÇADO UNIPESSOAL, LDA.
- TOPERLA PROJECT (NORBERTO COSTA)
- URBANFLY BY VEGASTYLE – JOSE ANTONIO SAMPAIO TEIXEIRA & C., LDA.
Um olhar mais atento sobre a composição do panorama dos expositores pode fornecer informações úteis para quem visita os pavilhões de Riva del Garda
– 10% dos expositores nunca tinham participado no evento. O facto de parte da oferta ser uma surpresa e uma novidade absoluta é um aspeto importante.
– 25% das empresas presentes apresentarão coleções para crianças.
– 10% das marcas presentes apresentarão uma vasta gama de malas e acessórios. Fornecedores localizados na China, Turquia, Portugal, Espanha, Índia, Inglaterra, República Checa, Itália e Alemanha.
– Como já é tradição, a Expo Riva Schuh & Gardabags volta a apresentar-se como uma “feira alargada”, com 11 expositores que voltam a apresentar as suas coleções em vários hotéis, dando aos compradores a oportunidade de avaliar as suas compras em locais prestigiados e mais íntimos.
Os organizadores do evento estão particularmente satisfeitos com a presença de vários países que nunca tinham participado antes, para além de alguns regressos agradáveis: Japão, Nepal, República Checa, México e Malásia.
Destaque também para o regresso em massa da indústria transformadora chinesa ao evento.
Mas a verdadeira questão é: o que é que podemos esperar do lado dos visitantes? As expectativas da organização são elevadas: as inscrições até à data indicam que a Expo Riva Schuh terá visitantes de 103 países, com Itália, Alemanha, Espanha e Inglaterra no topo da lista.
Um número em particular é notavelmente revelador: 40% dos compradores registados até agora manifestaram interesse não só em calçado, mas também em malas e acessórios.