fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

ISI Soles na Lineapelle: nesta feira “respira-se o calçado de outra forma”

Vitor Mendes fala da nova coleção da ISI Soles bem como da conjuntura que o setor do calçado atravessa. Destaca também os trabalhadores das fábricas de calçado portuguesas: são verdadeiros "artesãos, pessoas dedicadas ao trabalho com uma postura fora do comum".
ISI Soles Lineapelle

Durante a mais recente edição da Lineapelle em Milão, Itália, o Felgueiras Magazine esteve presente no stand da ISI Soles, onde teve a oportunidade de conversar diretamente com Vitor Mendes, o CEO da empresa, sobre a sua participação neste evento de destaque internacional no setor dos componentes para calçado.

Na Lineapelle, respira-se de forma diferente; o ambiente é distinto. Aqui, descobrimos as tendências para a próxima estação e é o local onde designers, compradores e fabricantes se encontram. É o local ideal para unir estas três partes,” afirmou Vitor Mendes, sublinhando a importância desta feira para a indústria.

Questionado sobre a orientação da ISI Soles no mercado, Vitor Mendes salientou: “Não temos como objetivo seguir uma ‘moda extrema’. O nosso foco incide mais sobre o que é urbano e calçado para o dia a dia, onde as pessoas se sintam confortáveis e, simultaneamente, estejam alinhadas com uma moda ‘moderada’. Não somos uma empresa que produz, por exemplo, uma coleção desportiva extremamente fora do comum.”

Prosseguiu, descrevendo a abordagem da empresa para a sua nova coleção: “O que fazemos, e procuramos fazer cada vez melhor, é dar consistência, evidenciar o tipo de produto, a qualidade, o conceito e a capacidade, tanto produtiva quanto de acabamento.

Relativamente ao panorama atual do setor do calçado, Vitor Mendes partilhou a sua visão: “Sou empresário há vinte e sete anos e considero que nunca vivi um ano que não fosse desafiante. A indústria do calçado não é de primeira necessidade para as pessoas”, acrescentando que é normal existir “volatilidade no consumo” durante períodos de crise económica.

Apesar dos desafios, Vitor Mendes mostrou-se cautelosamente otimista quanto ao futuro: “No ano passado, não ficámos alheios à quebra da produção e das vendas. Tomámos as medidas que considerámos adequadas para nos mantermos este ano. Penso que os próximos três meses serão difíceis em termos de encomendas. No entanto, acredito nos empresários portugueses da indústria do calçado, que, como eu, nasceram neste cluster e sentem a necessidade de manter as suas empresas, olhando para elas como se fossem da sua família.

Vitor Mendes concluiu com uma mensagem de determinação: “Acredito que conseguiremos encontrar mais clientes. Temos de encontrar novas formas de produzir de forma mais eficiente, mais rápida e que acrescente mais valor ao nosso trabalho, para também podermos melhorar as condições dos nossos colaboradores“. E os trabalhadores das empresas do cluster do calçado mereceram uma mensagem especial de Vitor Mendes, que considerou que muitos são verdadeiros “artesãos, pessoas dedicadas ao trabalho com uma postura fora do comum. E para eles também uma palavra de alento, esperando que consigamos ultrapassar esta situação rapidamente, para que as famílias felgueirenses e portuguesas que estão ligadas à indústria não sintam esta crise.

Em baixo pode ver a reportagem em vídeo completa:

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Breves de Felgueiras

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis

Pub

Sabia que o Felgueiras Magazine tem um departamento de Marketing Digital?

– Criamos o seu site ou Loja Online com Design Inovador
– Gestão de Redes Sociais para Ampliar Seu Alcance
– SEO para Posicionar Sua Marca no Google
– Design Gráfico Criativo que Capta Atenção
– Vídeo e Fotografia para Histórias Memoráveis