fbpx

Pub

o seu negócio merece uma loja online (2)

ISI Soles exibe a sua última coleção na Lineapelle em Milão

"É necessário repensar a forma como a moda é produzida", afirma o CEO da ISI Soles. Inovação e Sustentabilidade nas solas para calçado são as apostas da empresa de Felgueiras para a nova coleção
isi soles lineapelle

A ISI Soles está na Lineapelle, em Milão, que decorre de 20 e 22 de setembro, para apresentar a sua última coleção de solas para calçado outono inverno 2023: novas cores, novos materiais, novos modelos e novos acabamentos. A consciência ambiental da empresa, a sustentabilidade e a inovação estão presentes em todos os modelos.

A inovação sustentável não se trata apenas de materiais, mas sim do processo de produção e da forma como os produtos são utilizados. É um processo contínuo que tem também em conta toda a cadeia de abastecimento. A indústria da moda precisa de ser mais sustentável, reduzindo o desperdício”, sublinha Vitor Mendes, CEO da ISI Soles, citado no site da empresa.

Destaque na nova coleção para os modelos de solas para calçado que incorporam resíduos de outras indústrias, como a cortiça, borracha, casca de arroz, bolas de ténis ou até mesmo balões de festas e aniversários. “A incorporação de materiais sustentáveis são até muitas vezes mais versáteis do que as opções tradicionais, permitindo criar novos estilos sem sacrificar a qualidade!”, afirmou Vitor Mendes. No desenvolvimento da coleção todos os materiais utilizados foram “selecionados com grande cuidado, para que possam proporcionar o máximo conforto, durabilidade, desempenho”, acrescenta.

Fazem parte da nova coleção da ISI Soles solas fabricadas com materiais reciclados certificados pela norma RCS (Recycled Claim Standad), tendo sido a empresa de Felgueiras a primeira do sector de calçado a adotar esta norma ambiental.  Uma novidade desta coleção consiste em “dar cor” aos reciclados RCS. “Até ao momento todos os materiais reciclados RCS estavam limitados a quatro cores, o preto, branco, cinza e castanho.  Hoje já conseguimos dar cor ao mundo dos reciclados e temos o material reciclado TPU RCS disponível em todas as cores”, disse Vitor Mendes.

Um valor chave na ISI Soles é a sustentabilidade. “É parte da nossa identidade e é uma prioridade para nós. Vai além do ambiente, estende-se também às pessoas, e é por isso que nesta nova coleção queremos partilhar algumas ideias sobre como os nossos compromissos nesta área refletem quem somos”, enfatiza o empresário. “Com a ambição de continuar a aumentar a taxa de reciclagem nas nossas instalações, estamos focados na incorporação dos nossos resíduos internos, a fim de atingirmos o Desperdício Zero”, enfatiza Vitor Mendes.

A ISI Soles é especialista na conceção, desenvolvimento e fabricação de solas injetadas e pré-fabricadas, com mais de 25 anos de experiência, 140 colaboradores e uma produção que excede os 3 milhões de pares anuais.

Facebook
Email
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Recomendado Para si

Breves de Felgueiras

OFERTAS DE EMPREGO

No Content Available

Pub

Disponível no Google Play

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

Envolva-se com o Felgueiras Magazine

1111

Subscreva a nossa Newsletter​

Receba semanalmente no seu endereço de e-mail as últimas notícias de Felgueiras e da região.

2222

Partilhe as suas ideias, dicas ou opiniões…

Ajude-nos a fazer um trabalho cada vez melhor!

33

Colabore com o Felgueiras Magazine

Gosta de escrever, ou de fotografia ou de vídeo...

44

Anuncie no Felgueiras Magazine

Para além de promover a sua empresa, ajuda este projeto, feito por felgueirenses para Felgueiras!

felgueiras magazine Logo

pub

pub

O SEU NEGÓCIO MERECE UMA LOJA ONLINE!

Somos uma divisão do Felgueiras Magazine. Marketing Digital é o que fazemos: seja uma loja online, um site, um logo ou gestão de redes sociais.

Confie no Felgueiras Magazine e visite-nos em https://web.felgueirasmagazine.pt

Pub