A multinacional dinamarquesa Coloplast vai assinalar o início da construção da sua nova unidade industrial em Felgueiras esta sexta-feira, dia 28 de junho, com uma cerimónia que assinala o início dos trabalhos no Complexo da Área de Acolhimento Empresarial de Barrancas.
Este projeto, que representa um investimento de 100 milhões de euros, vai permitir empregar mais de mil pessoas na unidade fabril de Felgueiras. A fábrica, prevista para iniciar as suas operações em 2026, vai cobrir uma área de 30 mil metros quadrados.
A Coloplast dedica-se à produção e comercialização de dispositivos médicos e tem como missão “tornar a vida mais fácil para as pessoas com necessidades de saúde íntima”. O foco da unidade de Felgueiras será produzir cateteres intermitentes, essenciais para pacientes com dificuldades de retenção urinária devido a condições médicas como lesões na medula espinhal ou espinha bífida.
Este investimento da Coloplast em Felgueiras junta-se assim ao investimento da SOMFY, anunciado em março deste ano, e que vai criar 800 postos de trabalho em Felgueiras, numa nova unidade fabril na Zona Industrial do Alto das Barrancas.