A Iniciativa Liberal (IL) de Felgueiras enviou uma carta aberta ao presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Nuno Fonseca, questionando a nomeação da atual chefe da Divisão da Cultura do Município, Carla Carvalho.
A IL Felgueiras questiona Nuno Fonseca acerca da “acusação pública de que foi alvo recentemente, de ter nomeado para a chefia da Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras a única deputada municipal eleita, em 2017, pela Coligação Novo Rumo (CDSPP/NOS Cidadãos), com a finalidade de a silenciar politicamente”.
“Constatou-se ser verdade que a referida deputada, engenheira civil na Câmara Municipal de Felgueiras, foi nomeada pelo atual executivo chefe da Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras”, e que “a referida deputada municipal não renunciou ao seu mandato, tendo vindo a ser representada, nas reuniões da Assembleia Municipal, pelo número dois da Lista da Coligação Novo Rumo à Assembleia Municipal”, diz a carta aberta.
IL Felgueiras pergunta a Nuno Fonseca se “é ou não verdade que a nomeação da referida deputada como chefe de Divisão da Cultura da Câmara Municipal de Felgueiras foi feita com o objetivo de obter benefícios políticos”.
Entende a IL Felgueiras que, “dada a gravidade da acusação, merecem os felgueirenses, e todos aqueles que, direta ou indiretamente, contribuem para o desenvolvimento do concelho, um esclarecimento, rápido e unívoco, por parte do Senhor Presidente”.